sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Transcrição de entrevistas utilizando o Google Speech


RELATO DE EXPERIÊNCIA: "Tentei que o Web Speech transcrevesse diretamente do audio da entrevista, mas como ele não acompanhou, fui ouvindo o audio e falando pausadamente (fone de ouvido e um microfone, separados). Assim, o Web Speech consegue captar as palavras, e depois eu transfiro para o Word, a fim de corrigir os erros."

As entrevistas são um instrumento bastante utilizado durante a pesquisa acadêmica. Sua qualidade está na disponibilidade do especialista em responder às perguntas elaboradas e também na transcrição das informações coletadas.


PREPARAÇÃO DA CONFIGURAÇÃO DO COMPUTADOR:

1. Clique com o botão direito do mouse no ícone do som, que aparece no canto direito da sua tela, e selecione a opção "Dispositivos de gravação".

2. Novamente com o botão direito do mouse, clique agora no espaço da caixa de recursos de som que abriu. Selecione “Mostrar dispositivos desabilitados” e então marque o item “Stereo Mix”

3. Por fim, clique novamente com o botão direito do mouse em "Stereo Mix", depois selecione a opção “Habilitar” e marque o item "Tornar padrão".


PARA UTILIZAR O TRANSCRITOR ONLINE:

1. Acesse www.google.com/intl/pt/chrome/demos/speech.html.

2. Selecione o idioma do áudio, por exemplo, “português”.

3. No canto superior da caixa de texto central, clique no ícone do microfone. Isso irá habilitar o reconhecimento do áudio. A transcrição automática iniciará no seu computador, e você poderá acompanhá-la ou fazer outras atividades em paralelo.

4. Ao final da transcrição, você tem a opção de copiar o texto para um arquivo ou enviá-lo por e-mail.

5. Pronto! Sua entrevista foi transcrita com sucesso.



Fonte: Biblioteca do Centro de Humanidades/UFC

, ,

sexta-feira, 11 de agosto de 2017


Print or Generate PDF

0 comentários:

Postar um comentário

Comentário









Certidão Criminal Negativa
Dicionário Bab.La